18.4.06

São

ao cheiro.jpg

uns bichos sui generis, estes.
Com algum porte, ou "cabedal", o seu arcaboiço até faria prever alguma força, luta renhida com a presa de eleição, o exercício da caça na sua verdadeira acepção, vitória no final, por entre penas perdidas mas, ainda assim, o gozo da conquista.
Mas não.
Idiotas e cobardes dentro daquele corpanzil e muita garganta, optam pela espera.
E é vê-los, soturnos e agoirentos a assistir aos estertores do que lhes pareça vagamente comestível.
Com paciência, criando água no bico, até que pressentem a carcaça tombada. É aqui que se lançam sobre ela, na avidez de conseguir um bom pedaço. Mesmo que já em avançado estado de decomposição. Depois de outros terem disfrutado da vida e da alegria, do calor e do amor daquele cadáver. A estes bicharocos, chegam-lhes os restos mortais.

É que eles comem tudo, eles comem mesmo tudo.

Sem comentários: