É uma verdade inquestionável: quando gostamos daquilo que fazemos, tornamo-nos nuns eternos insatisfeitos a querer procurar sempre mais, mais longe, cada vez melhor.
E se há coisa que eu gosto, sem a menor margem para dúvida, é de trabalhar onde tenho a sorte de estar há já oito anos, desempenhar as funções que me têm atribuído ao longo deste tempo (que agora estão prestes a mudar ligeiramente, mas adiante...) e "contracenar" com pessoas tão criativas e determinadas como as que compõem a equipa que põe no mapa de Portugal a Biblioteca Municipal de José Saramago.
Evidentemente, sempre com a chancela de superiores hierárquicos com uma visão plural e aberta da responsabilidade e autonomia que devem ter os diferentes serviços que chefiam. Só assim se conseguem os grandes feitos.
Serve isto tudo para vos dizer que, logo após se ter feito o balanço das iniciativas do Dia Mundial do Livro, toda esta gente, que não pode estar quieta muito tempo, começou a "congeminar" uma forma de dar ainda maior visibilidade ao fenómeno dos Blogues em Portugal. Com a credibilidade dada por convidados de grande craveira intelectual do nosso país, um dia inteiro de trabalho científico sério, de debate, de reflexão, de troca de idéias, de informação, sem deixar de dar lugar à tertúlia e ao convívio que nos juntaram já por mais de uma vez e que são uma componente fortíssima desta actividade que nos une: Blogar.
Fazendo jus ao que foi dito por alguém que designou Beja de capital mundial dos blogues.
Assim, delineou-se uma estrutura provisória para aquele que irá ser o
E se há coisa que eu gosto, sem a menor margem para dúvida, é de trabalhar onde tenho a sorte de estar há já oito anos, desempenhar as funções que me têm atribuído ao longo deste tempo (que agora estão prestes a mudar ligeiramente, mas adiante...) e "contracenar" com pessoas tão criativas e determinadas como as que compõem a equipa que põe no mapa de Portugal a Biblioteca Municipal de José Saramago.
Evidentemente, sempre com a chancela de superiores hierárquicos com uma visão plural e aberta da responsabilidade e autonomia que devem ter os diferentes serviços que chefiam. Só assim se conseguem os grandes feitos.
Serve isto tudo para vos dizer que, logo após se ter feito o balanço das iniciativas do Dia Mundial do Livro, toda esta gente, que não pode estar quieta muito tempo, começou a "congeminar" uma forma de dar ainda maior visibilidade ao fenómeno dos Blogues em Portugal. Com a credibilidade dada por convidados de grande craveira intelectual do nosso país, um dia inteiro de trabalho científico sério, de debate, de reflexão, de troca de idéias, de informação, sem deixar de dar lugar à tertúlia e ao convívio que nos juntaram já por mais de uma vez e que são uma componente fortíssima desta actividade que nos une: Blogar.
Fazendo jus ao que foi dito por alguém que designou Beja de capital mundial dos blogues.
Assim, delineou-se uma estrutura provisória para aquele que irá ser o
Encontro Nacional de Blogues
Setembro de 2005
Biblioteca Municipal de Beja
Setembro de 2005
Biblioteca Municipal de Beja
Sábado - manhã
Palestras:
- Os blogues, um novo paradigma da informação/comunicação;
- No divã, ou a psicanálise do blogger;
- Os blogues, que futuro?
Sábado - tarde
A prática:
- Feira das tecnologias de informação;
- Oficinas de criação de blogues;
- Eu blogo, Tu blogas, Ele bloga II - a tertúlia.
Jantar com animação cultural.
* A organização está já a encetar contactos com especialistas das diferentes disciplinas de abordagem ao fenómeno bloguer.
Reservem, para já, os Sábados de Setembro, até à divulgação da data definitiva. Isto supondo que os que cá estiveram e os que leram o que foi escrito por aí, se sentem motivados a vir cá, uns para repetir a dose, os outros para experimentarem ao vivo as emoções que vos descrevemos. ;-)
Sem comentários:
Enviar um comentário