24.5.05

Sempre

afirmei que uma das valias que mais encontro nos blogues é a interactividade. O complemento ao que escrevo, dado por vocês, que comentam.
A reflexão que obtemos quando lançamos qualquer idéia para debate. Que, tantas vezes, nos enriquece ao apresentar-nos vertentes do assunto em apreço que nunca equacionaríamos.
A simples convivência que se gera, as amizades que se constroem "ao contrário" como um dia afirmei e que pudémos consolidar nos encontros que já promovemos entre nós.

Por isso não me entusiamaria ter um blogue sem sistema de comentários. Preferiria, de longe, guardar em word as baboseiras que me apeteça escrever só para mim. Que também pode ser o caso, escrever apenas para guardar e não para obter feedback.
São pontos de vista e cada um tem o seu, como é óbvio e nem isto serve para contestar seja quem fôr.
Não. Serve apenas para constatar que, desde que perdi o sistema de comentários do CommentThis! e que, mais recentemente, descobri que o Haloscan "come" os comentários antigos, deixando posts que sabíamos ter mais de 20 ou 30 comentários, a zeros, me ando a aborrecer sériamente deste blog.

Eu sei, estou de mau humor e concedo que, para este facto possa estar também a contribuir a crise, o défice, o IVA a 21%, o calor, a seca, a lentidão do computador, a casa por arrumar, a mudança de instalações no trabalho e a ausência do meu blogger preferido!

Adenda ao post, escrita 2 minutos a seguir:

Eu juro.
Mas eu juro MESMO, que ando para escrever sobre a cena dos comentários há uma carrada de tempo.
Vou jogar no EuroMilhões.

Ao acabar de fazer publish ao post, olho incrédula e vejo o 0 à frente dos Reflexos (CommentThis). Vou aos Arquivos confirmar e eles estão de volta!

Sem comentários: