todo o folhetim da colocação de professores no nosso país foi (e continua a ser) anedótico (para não dizer trágico, mas agora não me apetece pensar em coisas tristes porque estou demasiado furiosa), então aquela "coisa" que agora temos a pseudo-desempenhar as funções de nossa Ministra da Educação é a palhaça-mor!
Quando se pensa em convidar alguém para desempenhar um cargo público deve, no mínimo, ter-se em conta se esse alguém é bem-educado, para não ser demasiado ambiciosa e dizer que deverá ser bem-formado, sensível, flexível, justo, honesto e, e, e por aí fora.
Acabo de ver a dita senhora responder a um jornalista com um (um não, VÁRIOS!) encolher de ombros displicente, ar de enfado total (que, aliás, tem sempre colado no frontispício...), às perguntas que este lhe fazia. Terminou, a despachar o pobre, com a resposta "olhe, ser Ministra da Educação dá muito trabalho, serve?", quase como se estivesse a vomitar por estar ali misturada com aquela-ralé-de-gente-que-tem-que-trabalhar-para-viver-pamordeus-menino-pedro-tire-me-deste-filme!
A gente até "pecébe" que a senhora seja muito linha, assim muito bem, boas famílias e tal, agora terem-lhe dito que a menina agora vai ser Ministra só para aparecer na TV e na Flash e assim tudo muito in durante uns meses tá a ver rica? é que tá mal!
É que está só nas mãos desta senhora a vida de uns milhares valentes de gente que escolheu abraçar a profissão docente, que é gente bem-formada, que faz os possíveis por bem-formar os filhos de gente como a senhora ministra, sabe Deus quantas vezes com que sacrifícios, e que não merece ter a vida à mercê da sua ignorância, incompetência, arrogância e estupidez .
Quando se pensa em convidar alguém para desempenhar um cargo público deve, no mínimo, ter-se em conta se esse alguém é bem-educado, para não ser demasiado ambiciosa e dizer que deverá ser bem-formado, sensível, flexível, justo, honesto e, e, e por aí fora.
Acabo de ver a dita senhora responder a um jornalista com um (um não, VÁRIOS!) encolher de ombros displicente, ar de enfado total (que, aliás, tem sempre colado no frontispício...), às perguntas que este lhe fazia. Terminou, a despachar o pobre, com a resposta "olhe, ser Ministra da Educação dá muito trabalho, serve?", quase como se estivesse a vomitar por estar ali misturada com aquela-ralé-de-gente-que-tem-que-trabalhar-para-viver-pamordeus-menino-pedro-tire-me-deste-filme!
A gente até "pecébe" que a senhora seja muito linha, assim muito bem, boas famílias e tal, agora terem-lhe dito que a menina agora vai ser Ministra só para aparecer na TV e na Flash e assim tudo muito in durante uns meses tá a ver rica? é que tá mal!
É que está só nas mãos desta senhora a vida de uns milhares valentes de gente que escolheu abraçar a profissão docente, que é gente bem-formada, que faz os possíveis por bem-formar os filhos de gente como a senhora ministra, sabe Deus quantas vezes com que sacrifícios, e que não merece ter a vida à mercê da sua ignorância, incompetência, arrogância e estupidez .
Haja vergonha neste país!
Sem comentários:
Enviar um comentário