8.3.05

8 de Março

Outra efeméride que deve ser referida apenas por ser importante relembrar uma data histórica na luta da mulher pela igualdade de direitos e deveres, deve ser aproveitada para - tal como em todos os outros dias do ano - denunciar situações de exploração, injustiça, desigualdade e para reivindicar dos poderes medidas políticas que as corrijam.
Recordar que, de todos os pobres do mundo inteiro, 70% são mulheres, que, dos analfabetos, dois terços ainda são mulheres, e que, hoje, no século XXI, quando o avanço da ciência e da tecnologia nos permitem equacionar a hipótese de viver em Marte, morrem por dia, milhares de mulheres, por deficientes condições de assistência sexual e reprodutiva.
O 8 de Março deve servir para isto.

Não deve ser utilizado para praticar condescendências(zinhas), paternalismos(zinhos), oferecer flores(zinhas), só neste dia (meu deus, como detesto as gerberas!!) (mas gosto de uma ou duas fores silvestres em qualquer outra data...) e todas as outras mariquices inerentes a "hoje é o dia delas", que serão esquecidas amanhã.
Fiz-me entender?
Bom dia a todos!

Sem comentários: