comprei o Blitz, Deus do céu, há que anos que eu não comprava o Blitz!, porque trazia com ele, a propósito dos 20 anos de carreira dos Rádio Macau, o CD e o Livro Pirata.
O livro contém 17 histórias inéditas, escritas por amigos que eles convidaram para recriar o universo musical em que se moveram nestes anos, inspiradas nas letras das canções. O CD faz parte do espólio deles e foi gravado ao vivo nos anos 80, editado em edição de autor, na altura, em pequena tiragem. Que esgotou.
Já aqui falei do meu contacto com os Rádio Macau, na altura em que tive a sorte de morarmos próximo, de os conhecer e de os acompanhar de perto por uns tempos, pelo Rock Rendez Vous, pelos concertos que iam dando, putos de 18, 19 anos a sonhar com a fama que havia de vir.
Hoje, ouvindo este CD em repeat mode no rádio do carro, a voz da Xana soa-me como quando pintávamos casinhas de barro para vender nos mercados, ou ela se lembrava de mudar móveis antigos para libertar um quarto que serviria...já não me lembro para quê, como se os risos das noites em claro, na vivenda do Algueirão me ecoassem agora mesmo nos ouvidos, como se a amizade não tivesse agora 20 anos de distância.
A voz límpida da Xana desses tempos e o som puro, experimental, deste Cd, lembram-me que já tive 18 anos.

xana
(concerto em Beja, em Abril de 2004)
O livro contém 17 histórias inéditas, escritas por amigos que eles convidaram para recriar o universo musical em que se moveram nestes anos, inspiradas nas letras das canções. O CD faz parte do espólio deles e foi gravado ao vivo nos anos 80, editado em edição de autor, na altura, em pequena tiragem. Que esgotou.
Já aqui falei do meu contacto com os Rádio Macau, na altura em que tive a sorte de morarmos próximo, de os conhecer e de os acompanhar de perto por uns tempos, pelo Rock Rendez Vous, pelos concertos que iam dando, putos de 18, 19 anos a sonhar com a fama que havia de vir.
Hoje, ouvindo este CD em repeat mode no rádio do carro, a voz da Xana soa-me como quando pintávamos casinhas de barro para vender nos mercados, ou ela se lembrava de mudar móveis antigos para libertar um quarto que serviria...já não me lembro para quê, como se os risos das noites em claro, na vivenda do Algueirão me ecoassem agora mesmo nos ouvidos, como se a amizade não tivesse agora 20 anos de distância.
A voz límpida da Xana desses tempos e o som puro, experimental, deste Cd, lembram-me que já tive 18 anos.

xana

(concerto em Beja, em Abril de 2004)
Sem comentários:
Enviar um comentário