chama-se o poema.
Recorrente, eu sei, é o autor, neste blog.
Eugénio de Andrade.
Repetido muitas vezes, esta casa como a casa dele e de outros poetas.
Repetido e recorrente.
Mas hoje apetecem-me estas palavras, esta manhã clara, a invenção da alegria.
Hoje apetece-me permanecer.
É urgente o Amor,
É urgente um barco no Mar.
É urgente destruir certas palavras
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros,
e a luz impura até doer.
É urgente o amor,
É urgente permanecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário