21.4.05

Dia Mundial do Livro 2005


Consegue imaginar um lugar onde a cada pessoa é dado, por direito próprio e para toda a vida, acesso à cultura, num sem-fim de livros, vídeos e cd's, todos ao alcance da mão?

Consegue imaginar um sítio onde, ao entrar, se sinta em casa e, simultâneamente, em todos os lugares do mundo, onde pode estar com toda a liberdade e simplesmente deixar-se invadir pelo espírito do lugar, sentar-se diante de um computador e, rapidamente, encontrar o que precisa sem que ninguém lhe pergunte o que está ali a fazer?

Consegue imaginar-se, confortavelmente sentado a desvendar mistérios e lendas, a perscrutar culturas através dos livros, dos vídeos, dos cd's e da internet?

Existem lugares assim, não é preciso imaginá-los.
Chamam-se BIBLIOTECAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

e há sempre uma perto de si. Perto do coração!


Não são apenas os bloggers a escrever coisa bonitas ;-)
(do programa do Dia Mundial do Livro, 2005, na Biblioteca Municipal José Saramago - Beja, já em circulação)

Sem comentários: