a cidadania não é só uma palavra bonita que fica bem "sacar" quando se pretende impressionar o parceiro.
Cidadania é a participação de cada um de nós, o contributo, ainda que ínfimo, que possamos dar, para fazer desta uma sociedade melhor e do mundo um local mais seguro para os nosso filhos viverem.
E solidariedade é ajudar quem está hoje um pouco pior que nós - mesmo que seja na perspectiva egoísta de um dia virmos a ser ajudados caso o necessitemos.
Porque devíamos todos tentar ser pessoas um pouco melhores do que aquilo que somos, leiam, por favor, este post da Catarina.
E façam qualquer coisa.
Cidadania é a participação de cada um de nós, o contributo, ainda que ínfimo, que possamos dar, para fazer desta uma sociedade melhor e do mundo um local mais seguro para os nosso filhos viverem.
E solidariedade é ajudar quem está hoje um pouco pior que nós - mesmo que seja na perspectiva egoísta de um dia virmos a ser ajudados caso o necessitemos.
Porque devíamos todos tentar ser pessoas um pouco melhores do que aquilo que somos, leiam, por favor, este post da Catarina.
E façam qualquer coisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário