Deu-me uma flor
Quando eu era pequena, os campos estavam cheios de flores. Não me lembro dos dias de chuva. Só me lembro de uma pequena clareira onde os gafanhotos saltavam e sei que havia uma ribeira perto.
Eu tinha 12 anos e tinha um namorado. Não me recordo do seu nome, mas sei que era meu namorado porque um dia, quando brincávamos ( e éramos muito crianças), só ele soube apanhar e soube oferecer-me uma flor.
No dia seguinte trazia uma roda de borracha, um pneu autêntico e minúsculo de um dos seus carros de corrida. Eu não disse que o queria, não disse sequer que o achava bonito. Mesmo assim, ele deu-mo.
Deu-me uma flor e depois um pneu. Então eu pensei que a amizade era uma coisa muito bela.
Maria Alberta Menéres
25.2.05
A amizade é uma coisa muito bela
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário