12.3.04

Anonimato

Manda a ética bloguística que sejam colocados links na nossa página, referentes a outras que visitemos e de que gostemos. E aqui os links teriam que ser muitos. Tantos quantos os amigos que visito diáriamente e a quem deixo uma flor em casa às vezes, noutras não. E mais os desconhecidos que têm aqui casas de porta aberta e por onde espreito, meio tímida, sem dizer nada.
Mas uma espécie de pudor tem-me impedido de ir colocando os links que gostaria de aqui ter. Pudor por poder vir a ser descoberta pelos amigos (o julgamento por estranhos não é problema), por aqueles a quem, pela admiração que me merecem, também me inibem. Porque escrevem infinitamente bem e eu sinto-me como que a invadir um território que não me pertence. Porque foi através deles e por causa deles que aqui me encontro hoje. Porque não sei se vou continuar por aqui e temo defraudá-los na altura em que sentir necessidade de fazer as malas e rumar a paragens distantes, qual D. Quixote perseguindo moinhos de vento. Por tudo e por nada, mas como os sei verdadeiramente AMIGOS, também sei que no dia em que entrarem por esta minha casa dentro, por me ter esquecido de fechar a porta, sentar-se-ão no sofá, e falaremos de tudo e de nada como só os amigos sabem fazer. Mas ainda me sinto meio envergonhada pela desarrumação e vou limpar mais alguns recantos antes de chamar os amigos mais antigos. E é por isso que a
Gotika é a primeira a ser convidada a entrar. Porque sem me conhecer me ajudou a carregar alguns móveis cá para dentro e daí que dela não tenha vergonha. Obrigado pela ajuda e...considera esta casa como tua. Aos outros, prometo uma grande festa quando estiver tudo no lugar.

Sem comentários: