Amanhã, 22.00, numa biblioteca da rede de bilbiotecas de leitura pública
deste país, acontece um serão de contos na Cafetaria,
deste país, acontece um serão de contos na Cafetaria,
"Dizem que nestas noites a Casa da Palavra se enche de vozes e de memórias.
Vozes que iluminam as palavras e lhes dão vida. Memórias, que acordam na
boca dos contadores e vivem no coração de todos aqueles que, suspensos no
silêncio, as ouvem.
Em roda, como se uma fogueira imaginária ali estivesse, o círculo mágico
liga gente de todas as idades para ouvir, ver e sonhar.
Ouvir as palavras dentro do silêncio, ver o espanto nos olhos deslumbrados
de quem conta e de quem ouve. Sonhar com as cores, os sons, as imagens e as pessoas que saem dos contos, para se abrigarem nos nossos corações.
Nessas noites, na Casa das Palavras, depois de se ouvir "Era uma vez...",
todos sabem que, a partir daquele momento, a porta do mistério e da fantasia
está aberta e dela, durante mil e uma noites, sairão mil e uma histórias".
Vozes que iluminam as palavras e lhes dão vida. Memórias, que acordam na
boca dos contadores e vivem no coração de todos aqueles que, suspensos no
silêncio, as ouvem.
Em roda, como se uma fogueira imaginária ali estivesse, o círculo mágico
liga gente de todas as idades para ouvir, ver e sonhar.
Ouvir as palavras dentro do silêncio, ver o espanto nos olhos deslumbrados
de quem conta e de quem ouve. Sonhar com as cores, os sons, as imagens e as pessoas que saem dos contos, para se abrigarem nos nossos corações.
Nessas noites, na Casa das Palavras, depois de se ouvir "Era uma vez...",
todos sabem que, a partir daquele momento, a porta do mistério e da fantasia
está aberta e dela, durante mil e uma noites, sairão mil e uma histórias".
O que acontece por este país fora e que passa despercebido a tanta gente...Como dizia o nosso Presidente da República, entre estupecfacto e deliciado, num 10 de Junho, numa cidade do nosso país, 5 horas da tarde e bailarinos do Bolchoi ensaiavam num espaço improvisado de palco, ao som de uma lindíssima música clássica, no meio de um calor sufocante, com sorrisos nos lábios e um profissionalismo perfeito, "Mas isto está mesmo a acontecer aqui, neste momento?"
Sem comentários:
Enviar um comentário