17.3.04

"Mil e uma noites mil e uma histórias"

Amanhã, 22.00, numa biblioteca da rede de bilbiotecas de leitura pública
deste país, acontece um serão de contos na Cafetaria,


"Dizem que nestas noites a Casa da Palavra se enche de vozes e de memórias.
Vozes que iluminam as palavras e lhes dão vida. Memórias, que acordam na
boca dos contadores e vivem no coração de todos aqueles que, suspensos no
silêncio, as ouvem.
Em roda, como se uma fogueira imaginária ali estivesse, o círculo mágico
liga gente de todas as idades para ouvir, ver e sonhar.
Ouvir as palavras dentro do silêncio, ver o espanto nos olhos deslumbrados
de quem conta e de quem ouve. Sonhar com as cores, os sons, as imagens e as pessoas que saem dos contos, para se abrigarem nos nossos corações.
Nessas noites, na Casa das Palavras, depois de se ouvir "Era uma vez...",
todos sabem que, a partir daquele momento, a porta do mistério e da fantasia
está aberta e dela, durante mil e uma noites, sairão mil e uma histórias".


O que acontece por este país fora e que passa despercebido a tanta gente...Como dizia o nosso Presidente da República, entre estupecfacto e deliciado, num 10 de Junho, numa cidade do nosso país, 5 horas da tarde e bailarinos do Bolchoi ensaiavam num espaço improvisado de palco, ao som de uma lindíssima música clássica, no meio de um calor sufocante, com sorrisos nos lábios e um profissionalismo perfeito, "Mas isto está mesmo a acontecer aqui, neste momento?"


Sem comentários: