...como se hoje fosse "o primeiro dia do resto da minha vida", Sérgio Godinho, 22 horas, na Ovibeja 2004.
Digam lá o que disserem, aquele tom de voz e aquelas letras têm o condão de me transportar a um mundo de utopia, com cheiro a revolução no ar e cravos nas mãos. Onde ainda havia a ilusão de que a democracia era possível. Que o Sonho comandava a vida.
E, no mínimo, essas sensações, a nós que as vivemos, ainda que alguns sem idade para saber interpretar aquele clima de euforia, mas sentindo-se parte de algo maior que eles, as tenham saboreado pela mão dos pais, fizeram de nós as pessoas que hoje somos. E isso não nos tirarão. Isso e a Liberdade.
Digam lá o que disserem, aquele tom de voz e aquelas letras têm o condão de me transportar a um mundo de utopia, com cheiro a revolução no ar e cravos nas mãos. Onde ainda havia a ilusão de que a democracia era possível. Que o Sonho comandava a vida.
E, no mínimo, essas sensações, a nós que as vivemos, ainda que alguns sem idade para saber interpretar aquele clima de euforia, mas sentindo-se parte de algo maior que eles, as tenham saboreado pela mão dos pais, fizeram de nós as pessoas que hoje somos. E isso não nos tirarão. Isso e a Liberdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário