Com a devida vénia a uma Amiga:
"Um texto é assim como um espelho. Mas só o consigo verdadeiramente ler, se usar todos os meus sentidos e construir os instrumentos que me permitam essa tal leitura. Não basta descodificar. Só o consigo ler se o viver. Se experimentar o prazer de contar e ouvir contar. De ler nas imagens e nas palavras que alguém um dia escreveu, o reflexo e o eco das minhas mais profundas emoções. Se reaprender a leitura como uma festa de sentidos, com sabores, cheiros e cores.
...assim posso inventar, exprimir e imitar...agora sou um escritor de verdade!"
CT
"Um texto é assim como um espelho. Mas só o consigo verdadeiramente ler, se usar todos os meus sentidos e construir os instrumentos que me permitam essa tal leitura. Não basta descodificar. Só o consigo ler se o viver. Se experimentar o prazer de contar e ouvir contar. De ler nas imagens e nas palavras que alguém um dia escreveu, o reflexo e o eco das minhas mais profundas emoções. Se reaprender a leitura como uma festa de sentidos, com sabores, cheiros e cores.
...assim posso inventar, exprimir e imitar...agora sou um escritor de verdade!"
Sem comentários:
Enviar um comentário