31.3.04

Ontem à noite...

... na SIC Notícias:

"Portugal não tem qualquer peso na política internacional." "Não conta nada".
"O nosso Primeiro-Ministro, alugou a Base das Lages, como quem aluga um salão, uma associação qualquer, para realizar uma iniciativa. Alugou o espaço para receber o Presidente Americano, pensaria talvez que assim o país apareceria..."
"Só um tolo ou ingénuo, pensaria que isto serviria para algo e eu não tenho o Dr Durão Barroso por tolo. Mas também não me parece que seja ingénuo ao ponto de ter esperança de, por se oferecer aos americanos, Portugal seria reconhecido para algo..."

José Saramago dixit
No seu melhor. Aquele que tem idade e estatuto e nada a amarrá-lo, para poder dizer o que lhe der na gana. Mas com sabedoria.

Um verdadeiro "ensaio sobre a lucidez" com que se avalia um poder político e um Governo.

Sem comentários: