Porque gosto de Mário Quintana:
Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu?(...)
Parece meu velho pai - que já morreu!(...)
Nosso olhar duro interroga:
"O que fizeste de mim?" Eu, pai? Tu é que me invadiste.
Lentamente, ruga a ruga...Que importa?
Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre.
E os teus planos, enfim, lá se foram por terra,
Mas sei que vi, um dia - a longa, inútil guerra!
Vi sorrir nesses cansados olhos
Um orgulho triste...
Sem comentários:
Enviar um comentário