Livros. Livros e mais livros. Mas porque é que eu não tenho tempo de ler como lia, uns atrás dos outros? Na minha mesa de cabeceira amontoam-se, numa escolha tão eclética como tentadora, "A obra ao negro" de Marguerite Yourcenar,"O meu poeta" de Germano de Almeida", "Bichos" e "A criação do Mundo-vol. I" do Torga, "O meu mundo não é deste reino" de João de Melo e "Terra Sonâmbula" do Mia Couto, e apenas porque o "Antídoto", do Peixoto, nem chegou a aquecer o lugar pois foi devorado, do princípio ao fim, numa tarde de Domingo soalheira mas a convidar manta sobre os joelhos e lume a crepitar. Amontoam-se, olhando para mim a prometer outros mundos, outras vidas, universos de sonho e magia só possíveis nos...livros. À espera. Que um dia eu tenha tempo. Ou que me transforme num novo Professor Marcelo Rebelo de Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário