bem tenta enganar-se a si própria dizendo que agora é que elas mordem, ná, não há tempo nem pachorra para isto, que agora é com regras, as crianças na escola (finalmente!) assim o exigem, lanches e roupas e tudo na perfeição até às 9 da noite, jantados e lavados e muito comportados nos respectivos quartos a dormir que no outro dia, de madrugada (de novo, cruzes, tirem-me deste filme...) upa, tudo a pé e música em altos berros para distrair o barulhinho do sono dentro da cabeça a chamar algures de dentro dos lençóis "vem...vem...tá tão quentinho..." e que não, não pode ser - mas ainda é de noite, caneco! - mas e o pequeno almoço e acordá-los - mas estão a dormir como uns anjos... - e vê lá se queres passar a vergonha de os teus serem os atrasados lá da escola, abre já esses olhos que tu é que tens a culpa, quem te mandou andar a ler blogs até às 2 da manhã? e xiça que não há café em casa! e vá de ir antes das 8 da matina ver se o café da esquina já abriu e...bem! Onde é que eu ia??
Ah, dizer que uma gaja bem tenta não se lembrar que tem aqui esta coisa de boca escancarada a pedir alimento todos os dias...passa-se de lado, ignora-se ostensivamente a claridade leitosa, feita sonsa, que se derrama porta fora à nossa passagem, vezes sem conta, ali pelo corredor, ainda falta arrumar as roupas, deixa-me lá ir ver se há trabalhos de casa, as batatas já estarão fritas, telemóvel, fixe, quem será? e por aí fora...e o gajo aqui, insidioso...o sacana, insistente a chamar baixinho que vá lá, é só um postezinho, mesmo pequeno, daqueles parvos - é o costume - não sou muito exigente, só uns minutinhos e pronto, fico feliz, hoje até nem estou lento prometo que assim que fizeres publish, PliM! aparece logo, vá lá... e o caraças mais o diabo a quatro que eu bem o ouço mesmo quando ponho a Norah Jones ali aos berros...Não há volta a dar, nem se dá conta já aqui estamos, ok é só ver se há comentários...olha, três! isto é rápido, deixa cá ver, e o x hoje terá escrito o quê? e a y? olha que giro deixa lá dizer-lhe qualquer coisa, já agora vou só ali ver o z...e entretanto está tudo lixado, batatas queimadas, miúdos aos gritos com fome e uma gaja que é só mais um minuto e lá se vai a pedagogia que levas uma lambada se não me deixas acabar isto!
Conclusão profundamente filosófica: ter um blogue prejudica gravemente a harmonia familiar de um lar equilibrado e o desempenho da maternidade responsável, consciente, atenta e carinhosa por parte de uma gaja.
Ah, dizer que uma gaja bem tenta não se lembrar que tem aqui esta coisa de boca escancarada a pedir alimento todos os dias...passa-se de lado, ignora-se ostensivamente a claridade leitosa, feita sonsa, que se derrama porta fora à nossa passagem, vezes sem conta, ali pelo corredor, ainda falta arrumar as roupas, deixa-me lá ir ver se há trabalhos de casa, as batatas já estarão fritas, telemóvel, fixe, quem será? e por aí fora...e o gajo aqui, insidioso...o sacana, insistente a chamar baixinho que vá lá, é só um postezinho, mesmo pequeno, daqueles parvos - é o costume - não sou muito exigente, só uns minutinhos e pronto, fico feliz, hoje até nem estou lento prometo que assim que fizeres publish, PliM! aparece logo, vá lá... e o caraças mais o diabo a quatro que eu bem o ouço mesmo quando ponho a Norah Jones ali aos berros...Não há volta a dar, nem se dá conta já aqui estamos, ok é só ver se há comentários...olha, três! isto é rápido, deixa cá ver, e o x hoje terá escrito o quê? e a y? olha que giro deixa lá dizer-lhe qualquer coisa, já agora vou só ali ver o z...e entretanto está tudo lixado, batatas queimadas, miúdos aos gritos com fome e uma gaja que é só mais um minuto e lá se vai a pedagogia que levas uma lambada se não me deixas acabar isto!
Conclusão profundamente filosófica: ter um blogue prejudica gravemente a harmonia familiar de um lar equilibrado e o desempenho da maternidade responsável, consciente, atenta e carinhosa por parte de uma gaja.
Tenho que acabar com esta m****...
Sem comentários:
Enviar um comentário