Praça que eu gosto.
Serena, durante a canícula ou ao entardecer. Os pássaros a fazer um barulho ensurdecedor nas árvores, o vento que corre sempre, ali, quer seja Verão ou Inverno. Quase parada num tempo que escorre devagar por estas bandas.
Um ou outro turista.
A amplitude de um espaço que foi, entre outras coisas, o centro de negócios da cidade há muitos anos.
Onde a diminuição do volume de trânsito e o recente arranjo urbanístico, permitem que estes solitários velhotes, aproveitem o sossego da tarde, enquanto esperam. Esperam à sombra (das tílias), que cheguem as últimas horas do dia.
Ou talvez das suas vidas...
Trocam novidades de um banco para o outro, de um para o outro lado da Praça, "Atão sabe que o X se matou? Pois foi, enforcou-se, o raio do homem....".
Talvez virem devagar a cabeça à passagem de um jovem vestido de preto e cheio de piercings e comentem: "Veja lá aquilo, compadre...todo furadinho."Poças" que estes "moços" de hoje são mesmo esquisitos...", ou algo parecido. Em dias de sorte ainda são capazes de ir beber um copito de três ali ao "Túnel"...
Sim, gosto da Praça, agora muito mais e da Praça da República de agora o mesmo que gostava da anterior. E da anterior. E da anterior a essa (consultar Arquivo Fotográfico da CMBeja).
É por isso que vou passar a tê-las aqui.
Às duas.
Obrigado João pela foto .
Serena, durante a canícula ou ao entardecer. Os pássaros a fazer um barulho ensurdecedor nas árvores, o vento que corre sempre, ali, quer seja Verão ou Inverno. Quase parada num tempo que escorre devagar por estas bandas.
Um ou outro turista.
A amplitude de um espaço que foi, entre outras coisas, o centro de negócios da cidade há muitos anos.
Onde a diminuição do volume de trânsito e o recente arranjo urbanístico, permitem que estes solitários velhotes, aproveitem o sossego da tarde, enquanto esperam. Esperam à sombra (das tílias), que cheguem as últimas horas do dia.
Ou talvez das suas vidas...
Trocam novidades de um banco para o outro, de um para o outro lado da Praça, "Atão sabe que o X se matou? Pois foi, enforcou-se, o raio do homem....".
Talvez virem devagar a cabeça à passagem de um jovem vestido de preto e cheio de piercings e comentem: "Veja lá aquilo, compadre...todo furadinho."Poças" que estes "moços" de hoje são mesmo esquisitos...", ou algo parecido. Em dias de sorte ainda são capazes de ir beber um copito de três ali ao "Túnel"...
Sim, gosto da Praça, agora muito mais e da Praça da República de agora o mesmo que gostava da anterior. E da anterior. E da anterior a essa (consultar Arquivo Fotográfico da CMBeja).
É por isso que vou passar a tê-las aqui.
Às duas.
Obrigado João pela foto .
Sem comentários:
Enviar um comentário