19.1.05

É inevitável

voltar a ele.
Eduardo Galeano tem lugar cativo neste blog.
A ler "De pernas para o ar - a escola do mundo às avessas", do qual só encontrei uma foto de uma edição em inglês



onde este homem fala de um mundo onde o racismo, a impunidade e a prepotência são valores a perpetuar. É um relato irónico do mundo em que vivemos, onde ele começa dizendo:

"Há cento e trinta e anos, depois de visitar o país o país das maravilhas, Alice meteu-se no espelho para descobrir o mundo às avessas. Se Alice renascesse nos nossos dias, não precisaria de atravessar nenhum espelho: bastar-lhe-ia pôr-se à janela"

e o livro termina desta forma:

"O autor acabou de escrever este livro em Agosto de 1998. Se quiser saber como continua, leia, ouça ou veja as notícias de cada dia"

O programa segue dentro de momentos...

Sem comentários: