Se eu quiser
uma onda ou estrela do mar
não as peço, apenas sonho
Estendo a mão e esperarei que me caiam no colo
ou nasçam a meus pés
Mas se eu quiser,
conservá-las muito tempo,
cuidarei delas como de um cristal raro,
antes que se dissolvam
em espuma branca na brancura da areia.
Não se pode possuir o azul do mar.
Mergulha-se nele,
como um homem mergulha numa mulher
enquanto a ama...
e a deixa livre quando dela se afasta um pouco,
exausto e feliz
Não se prende o vento nem o mar ou a côr da estrela.
São nossos apenas no olhar e no sentir.
Respira,
enche o peito de ar.
Agora, fecha os olhos e
o amor entrará dentro de ti,
como o vento que te acaricia e foge
ou a onda que te beija
E se não souberes,
Fechar os braços no momento certo e mágico
e apertá-los com força junto ao coração,
quando os abrires,
a vaga terá morrido a teus pés
e recuado mar adentro
com determinação.
Outras virão, com as marés
cada uma mais bela e diferente,
mas aquela, única, não.
Sem comentários:
Enviar um comentário