Que nos ensinam e que aprendemos. Ou apreendemos.
Bastam palavras simples, poucas mas com um ingrediente essencial: franqueza.
E lá damos por nós a ter que concordar com o que nos é dito, apesar de, na prática, fazermos exactamente o oposto...vicissitudes de ser humano, cheio de defeitos de fabrico na origem (leia-se a história da maçã e da serpente e fácilmente se compreenderá que nós, descendendo de uma coisa daquelas, não poderíamos nunca ser perfeitos...tsss, tsss).
Enfim, o que eu queria dizer é que hoje aprendi uma lição importante que é aprender a deixar seguir o rumo natural das coisas. Sem pressões, sem "stresses", foi o que ouvi. E tudo, sempre, acaba por se resolver (esta já é da minha lavra...)
A verdade é que ser impulsiva e precipitada com'ó caraças (ver post anterior) não ajuda muito a pôr isto em prática...Mas não tenho, agora, dúvidas que é a visão correcta da vida, esta: deixá-la correr, ver onde ela nos leva, tal como a água de um rio.
É sempre altura de aprender.
Sem comentários:
Enviar um comentário