1.7.04

Cá no fundo

bem cá no fundo, eu tinha fé nesta vitória.
Algo me dizia que, com o jogo que tivemos com a Inglaterra, este ia ser canja.
Não foi, própriamente. Os holandeses estiveram muito mais no ataque e com o domínio da bola amaior parte do tempo.
Mas os "nossos" meninos ganharam. E mereceram, mesmo assim, ganhar.(meu Deus, estou a comentar Futebol!!) Temos um bela Selecção!

Lá fora a festa continua. Aqui e ali ouve-se uma buzina, alguém passa a gritar PORTUGAL, grupos de adolescentes em magote, cobertos de bandeiras e cachecóis, andam para lá e para cá entre gritos e risos.

Eu, aqui, ouço-os com serenidade. Uma sensação estranha de dever cumprido. De que, afinal, temos algo para mostrar aos outros todos, valemos mais que eles, pelo menos numa coisa. E se fôr na bola, então que seja, como já disse antes.
É que sabe bem sentir orgulho de ser deste país, ao menos por uma vez nestes últimos tempos conturbados...

Sem comentários: