13.6.04

Há coisas

Que não se explicam.
Sentem-se, pura e simplesmente.
Não, não me estou a referir ao post anterior.
Mas não deixa de ser curioso, reflectirmos sobre elas.
Porque é assim numa circunstância e não noutra?
Porque conseguimos racionalizar tão bem quando explicamos as coisas a outra pessoa, e não percebemos nada quando as queremos explicar a nós próprios?
Há coisas admiráveis no ser humano.
Um estranho processo fisiológico entre o cérebro e o coração, produz reacções químicas no organismo a que se convencionou dar alguns nomes mais líricos.
E o resultado é ficarmos irracionais e, consequentemente, instintivos.
Como que regressando às origens, aos primórdios da Humanidade, em que Homem e outros animais ainda não se distinguiam muito bem. E prevalecia o instinto com alguma esperteza à mistura.
Pouca, admitamos.

Sem comentários: