12.4.04

Cadernos de Viagem I

- Mãe, porque é que aqueles carros estão todos a acender e apagar as luzes, se é de dia?
- È para avisar os outros carros que lá mais à frente está a Polícia. Não se deve fazer, porque assim, os senhores que vão muito depressa, quando passam perto da policia fazem tudo certinho, mas depois, voltam a fazer as coisas mal e podem provocar acidentes.
- Então porque é que eles estão a fazer??
- Porque...(são tugas?...melhor não), como eles não gostam de apanhar multas e assim, avisam os outros para eles também não apanharem.
- Mas as multas não são só para quem faz tudo errado na estrada e provoca acidentes?
- São, filho.
- Então esses que vão depressa demais deviam apanhar multas, mas como estes os avisam, assim não apanham, não é?
- É.
- Gandas def's!! (traduzindo, deficientes; sentido depreciativo)
- Filho, isso também não se deve dizer, porque...
- Ó mãe, mas já viste, são mesmo, não são?
- ...

Meu Deus, quão difícil é educar uma criança nos dias de hoje...

Sem comentários: