Tenho andado pelo Google, há mais de uma hora, a tentar encontrar um texto lindíssimo do Edgar Morin, que prefacia o livro "O Paradigma Perdido", que li na minha juventude irreverente e era assim uma espécie de "bíblia" de cabeceira. Não tenho já o livro e achei que encontraria fácilmente na net, mas népia.
Até no site do dito cujo, encontrei de tudo e mais alguma coisa mas esse texto em concreto não. E é o mais bonito de todos eles. Fala do Homem como um ser intenso e instável, louco, sonhador e que sendo Homo Sapiens é também Homo Demens.
Não encontrei e apetece-me fazer uma birra e amuar porque queria tê-lo aqui.
Amanhã vou à biblioteca...
Sem comentários:
Enviar um comentário