No supermercado:
-Quero ali aquele corrector.
-Porque é que tem que ser o mais caro?
-Porque é igual ao do M.
-Desculpa, mas não tens que ter tudo igual ao M. e a mãe não tem dinheiro para esbanjar, levas ali aquele que é metade do preço.
Em jeito de amuo, porque já não tem idade para birras:
-Já não quero nenhum!
-Ok.
Afastando-me do local, emburrado atrás, lágrima ao canto do olho, diz-me para esperar e volta a ir buscar o corrector...que eu indiquei, regressando com cara de mau...
Horas mais tarde, em casa:
-Filho, porque é que fazes aquelas coisas? Não vês que a mãe fica tão triste, por já seres crescido e seres malcriado (com voz de mimo), e blá, blá, blá...
Voando a abraçar-me:
-Ó mãe, tá bem, desculpa.
Selado com um beijo e abraço apertado no pescoço.
Ser firme, ás vezes, compensa...
Btw: Dúvida existencial, escreve-se "corrector" ou "corretor" (estes acho que são os da bolsa...)
Sem comentários:
Enviar um comentário